É tão bonito quando os ludovicenses chamam São Luís de Ilha Rebelde

Assassinaram o turismo de São Luís

A Folha de São Paulo expôs no fim de semana uma reportagem em que coloca São Luís como a única capital costeira do Brasil com todas as suas praias impróprias para banho. Essa notícia apenas sacramenta a morte de São Luís enquanto cidade turística. “Ah, Linhares, não é para tanto”.

Então vamos recapitular.

Hoje o São João de São Luís passa uma grave crise porque a prefeitura de São Luís não arca como deveria com os custos das brincadeiras.

O mesmo podemos dizer do carnaval da cidade. Se neste ano provavelmente iremos chorar no velório do São João, o carnaval já pode ser dado como morto dede o dia em que Edivaldo Holanda Jr sentou na cadeira de prefeito.

A Feira do Livro, talvez o único evento pomposa realizado pela prefeitura, era a Feira do Livro. Evento que foi sendo enfraquecido até chegar ao ponto de irrelevância no fim do ano passado.

Após quatro anos de Edivaldo Holanda Jr, nem mesmo nossas riquezas naturais escaparam. A frouxidão do prefeito em cuidar de nossas praias nos transformou em um pedaço de terra cercado de merda por todos os lados.

Esses eventos deixam claro que Edivaldo Holanda Jr é um inimigo da cultura, é um inimigo de nossas riquezas cultuais e do turismo de nossa cidade.

Vejam só a que ponto chegamos, até mesmo boatos sobre a perda do título de Patrimônio Histórico da Humanidade começam a tomar força.

Não existe debate, não existe ponto de vista, não existe opinião frente aos fatos. Edivaldo Holanda Jr liquidou o turismo de nossa cidade. E junto com ele se vão milhares de empregos, milhares de possibilidades de lazer e um pedaço muito grande da qualidade de vida dos que aqui moram.

E não me venham com essa conversa fiada de que “quem suja as praias é a Caema”. Porque quem manda em cidade é prefeito. E este prefeito deixou todas as nossas praias apodrecerem por quatro anos sem dar um pio à respeito.

Eu vejo o governador dando chilique no Twitter tentando defender essa gestão porca da Caema, eu vejo jornalistas debatendo, eu vejo cidadãos indignados. Eu vejo até crianças em jardins de infância falando sobre a péssima condições de nossas praias. Eu só não vejo o prefeito dizendo nada!

Logo ele, aquele que deveria ser o mais interessado nessa situação.

Meu nome é José Linhares Jr., se você gostou desse áudio compartilhe em outros grupos do whatsapp e acesse blogdolinhares.com.br para ter acesso a outros opiniões e notícias deste que vos fala.

1 comentário em “É tão bonito quando os ludovicenses chamam São Luís de Ilha Rebelde”

Yan Rebelo | em: 17/02/2017 às 11:21

Muito bom, o desleixo por parte da preifeirura é eminente. Esse descaso com a cidade, com certeza está deixando São Luís um lugar talvez esquecido para o turismo. Primeiro o centro histórico, agora as praias…
Muito bom, Marcos.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>