A grandeza de um deputado

Estava o deputado a hibernar não sei mesmo onde, ai desperta com uma ideia brilhante: mudar o nome de uma cidade porque é de uma pessoa viva, no caso, a cidade de Presidente Sarney.

Não sei como representar a obra do deputado. É de uma grandeza inominável.

O deputado já pode voltar para onde estava e continuar a hibernar.

Espere, deputado, que com certeza o povo irá implorar para que acorde na época das eleições para poder retribuir com muitos votos este relevante ato.

Pela significância e importância para a vida dos maranhenses e em nome da grandeza do deputado, sugiro dois artigos ao projeto do deputado:

“Art. …. O município não poderá voltar a ter o nome de Presidente Sarney mesmo depois da morte de José Sarney.

Art…. Depois da morte do deputado Bira do Pindaré, o município irá erguer um estátua com o busto do deputado”.

Vejam a matéria no Blog do Gilberto Leda.

Bira quer mudar nome do município de Presidente Sarney

O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) protocolou na Assembleia Projeto de Decreto Legislativo por meio do qual tenta, mais uma vez, retirar o nome do ex-presidente José Sarney (PMDB) da cidade de Presidente Sarney, na Baixada Maranhense.

De acordo com a proposição, o objetivo é que o município seja chamado de Pimenta, nome do povoado que batizou a cidade, ainda na década de 90.

Ao propor o decreto, Bira alega que uma lei federal e a Constiuição vedam a atribuição “de nome de pessoa viva a bem público, de qualquer natureza, pertencente à União ou às pessoas jurídicas da administração indireta”. Ele sugere a realização de um plebiscito para a escolha do novo nome.

“Diante da ilegalidade verificada, para garantir que a criação do
município não permaneça em conflito com a lei, estamos sugerindo que
seu nome seja alterado de Presidente Sarney para Pimenta do Maranhão
em homenagem ao povoado que o originou”, diz o texto do pedido do socialista.

Segunda vez

Esta é a segunda vez que Bira tenta tirar o nome de Sarney do município.

Em 2013, ele já havia apresentado projeto de lei propondo a alteração não apenas do nome de Presidente Sarney, como também do município de Governador Edison Lobão, na Região Tocantina (relembre).

Na ocasião, sem apoio na Assembleia, não conseguiu êxito. Agora membro da maioria governista na Casa, acredita que pode ter melhor sorte.

1 comentário em “A grandeza de um deputado”

Oscar Fernandes | em: 30/08/2017 às 08:48

O deputado Bira do Pindaré sobe à tribuna frequente e sistematicamente com o mesmo discurso, no qual culpa o chamado grupo Sarney de todas as mazelas do estado e de perseguir e denegrir a imagem da oposição. Bira, no entanto, em seus discursos, ataca de forma doentia e insistente o grupo que ele acredita ser sua oposição, embora ninguém desse grupo dê tanta importância assim ao parlamentar. Ele é resiliente e implacável. Imbuído de uma persistente retórica, digamos assim, bolivariana (venezuelana, chavista ou madurista), ele ataca e persegue os seus adversários, acusando-os seguidas e seguidas vezes, como se não quisesse ouvir mais nada além das suas acusações. Cego pela própria retórica, o deputado muitas vezes parece gritar, sozinho da tribuna, esse discurso repetido e cansativo que, ao que parece, vai levar consigo pelos anos vindouros até velhice e, mais adiante, até o túmulo.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>