Ás favas com a carne brasileira. O espetáculo é que importa.
“(…)
Marvada Carne
A PF foi picada pela mosca azul. Depois de investir no setor petrolífero, no setor de construção, agora chega ao agronegócio. De fato, após todo o estrago da Lava Jato – que, a despeito de descobrir e condenar os casos de efetiva corrupção, deixou terra arrasada na área das empreiteiras -, o próximo a sofrer as consequências nefastas das operações tão espetaculosas é um dos setores que mais impulsiona a economia nacional.
Operação Carne Fraca
No país que é o maior exportador de carne bovina do mundo, bastou uma denúncia localizada de esquema entre frigoríficos e fiscais para a comercialização de alimentos adulterados, para se colocar em xeque todo o mercado nacional. Nessa onda, sem nem mesmo concluir as investigações, a operação acaba com a reputação brasileira, e cria a oportunidade para, em tempos de crise econômica, jogar lá embaixo o preço da commoditie.
Fome maldita
Resta saber a quem interessa prejudicar os negócios nacionais. Será tão difícil de entender que é possível apurar e punir sem que se destrua o investigado. Veja-se o exemplo da falsificação de resultados de emissões de poluentes da Volkswagen – punidos todos, a montadora bateu recorde de vendas em 2016.
Tá querendo me enganar?
Desde quando questões de consumidor são competência da PF? Forçou-se a barra, ninguém duvide.
Causas e efeitos
A origem disso tudo é da notoriedade que se deu à República de Curitiba. Enquanto estavam alimentando as iras políticas, bateu-se palma. Agora o monstro não quer voltar pra jaula. E pior, já deu cria.
(…)”
http://www.migalhas.com.br/informativo/4074