Ricardo Murad já é pré-candidato a governador do Maranhão

Na data de hoje, 12/12/2017, o PRP lançou a pré-candidatura de Ricardo Murad para governador do Maranhão nas eleições de 2018.

O evento ocorreu com a presença do diretório estadual do PRP e de jornalistas.

Houve transmissão ao vivo do evento pelas redes sociais.

Estive lá e vi e ouvi tudo.

Melhor que o relato do blog é conhecer o programa, a carta de compromisso e ver e ouvir o próprio pré-candidato. Abaixo seguem: apresentação do pré-candidato, inteiro teor da carta compromisso, links e imagens do evento.

Assista a apresentação de Ricardo Murad:

https://youtu.be/xHZaXHmz258

 

“CARTA DE COMPROMISSO COM O POVO MARANHENSE

Meu nome é Ricardo Murad e quero ser o próximo governador do Maranhão!

Um projeto para o Maranhão exige mudança de verdade, que dê resultados, e que melhore a vida de todos.

Os maranhenses que me conhecem sabem que sou uma pessoa que trabalha, que faz e cumpre aquilo que promete. Sou homem de palavra, de uma só palavra.

Eu não poderia tomar outra decisão que não essa. É a minha consciência e a responsabilidade que tenho para com a geração das minhas filhas e dos meus netos, que me levaram a decidir pela pré-candidatura ao governo. Nesse momento crucial para o Brasil e mais ainda para o Maranhão, acredito que posso dar uma contribuição importante.

Quero ser governador porque tenho um projeto para o nosso Estado. Sei como ninguém o que é preciso ser feito e estou preparado para executá-lo.

Quero ser governador para implantar um novo modelo de governar. Um governo que, em quatro anos, não mais que num mandato de 4 anos, mostre resultados concretos e restitua a confiança há muito perdida nos políticos.

Quero ser governador para implantar um projeto que garanta os direitos sociais para todos os maranhenses e o desenvolvimento econômico do Estado. Como?

  • Oferecendo, diretamente e em parceria com os municípios, postos de saúde, medicamentos, hospitais de pronto atendimento, hospitais de urgência, centros de diagnóstico e medicina especializada, centros de hemodiálise, hospitais de alta complexidade, farmácia de medicamentos de alto custo, com a qualidade dos melhores serviços públicos e privados do país, com acesso próximo e garantido para todos, como realizei através do Programa Saúde é Vida.
  • Implantando escolas de ensino Infantil, Fundamental e Médio, diretamente e em parceria com os municípios, de tempo integral, onde o aluno ficará assistido durante todo o dia, seguro e longe das drogas, e incansavelmente buscarei colocar o ensino do Maranhão como o número 1 do Brasil.
  • Dando à Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) a responsabilidade da área de ciência e tecnologia e da inclusão digital no Estado, imprescindível para alcançarmos o objetivo do nosso projeto, fortalecendo sua estrutura, ampliando vagas, diversificando cursos para atender as gigantescas demandas que um projeto dessa envergadura vai exigir.
  • Construindo creches em parceria com os municípios para que toda mãe tenha condições de trabalhar e sustentar sua família, deixando os seus filhos assistidos por profissionais dedicados aos seus cuidados.
  • Universalizando, diretamente e em parceria com os municípios, a infraestrutura urbana e o saneamento básico compreendendo, dentre outros, o abastecimento de água potável, o esgotamento sanitário, a limpeza urbana e o manejo de resíduos sólidos, a drenagem e manejo das águas pluviais, a preservação de nossos rios, a pavimentação de vias urbanas e demais serviços necessários ao funcionamento das cidades e aglomerados urbanos.
  • Combatendo sem tréguas a violência, enfrentando criminosos em todas as frentes e onde quer que estejam, utilizando forças especiais de combate e de inteligência, numa ação coordenada e intensa, 24 horas por dia. Garantindo também a presença, em todos os municípios, da Polícia Militar, de delegados, policiais civis em quartéis e delegacias, equipados com tecnologia digital, armamento, viaturas e com o custeio necessário para o funcionamento do sistema, a fim de dar proteção efetiva à todos os maranhenses.
  • Reformulando todo o Sistema Prisional e de custódia do Estado, em parceria institucional com a Justiça, o Ministério Público, a Defensoria Pública e a OAB, em todo o território maranhense, para que as pessoas objeto de persecução penal tenham ambientes dignos em estabelecimentos adequados à sua condição individual, possibilitando, desta forma, uma efetiva possibilidade de retorno ao convívio social.
  • Oferecendo trabalho, criando oportunidades de emprego, garantindo comida na mesa das famílias,  moradia, assistência à maternidade, aos idosos, cultura, lazer, transporte, cuidados especiais com os mais necessitados e a inclusão da juventude nas ações e projetos.

Quero ser governador para executar esse projeto que se assenta em dois eixos centrais, o Social e o Econômico Ambiental. Para operacionalizar essas ações, criaremos o Fundo de Garantia para a Universalização dos Direitos Sociais (FGDS), a Agência Estadual de Infraestrutura Digital e o Programa “ITAQUI 2018: Maranhão de Portas Abertas ao Mundo”.

Quero ser governador para fazer como fiz no Programa Saúde é Vida, que desenvolvi como Secretário de Estado da Saúde e que, em um curto período, ofereceu aos maranhenses atendimento igual aos melhores serviços de saúde públicos e privados do país. Foram 113 novos hospitais, 11 UPA’s, 7 Centros de Hemodiálise, vários Centros de Medicina Especializada e muitas outras unidades que revolucionaram a medicina maranhense.

Quero ser governador para colocar definitivamente o Estado na primeira linha do desenvolvimento do Brasil. O Porto do Itaqui, com a implantação do projeto “ITAQUI 2018: Maranhão de Portas Abertas ao Mundo”, será o ponto central, fundamental na estratégia que mudará profunda e sustentadamente as bases da economia maranhense. Como?

  • Construindo a ponte rodoferroviária ligando São Luís à Baixada Maranhense, onde será criada uma nova zona portuária, possibilitando terminais das ferrovias da Vale, Norte Sul e CFN,  implantação de empresas e outros empreendimentos, acabando com o isolamento de quase uma centena de municípios maranhenses, além de oferecer uma outra via de acesso para a capital.
  • Construindo e modernizando rodovias federais, estaduais e municipais, implantando vias expressas com, pelo menos, duas vias em cada direção de fluxo, ligando São Luís às capitais Belém, Fortaleza, Teresina, e às regiões Tocantina e Sul, passando por Açailândia e Imperatriz, chegando a Carolina e Balsas.
  • Transformando todo o território maranhense em zona prioritária para a implantação de empreendimentos dentro do projeto “ITAQUI 2018: Maranhão de Portas Abertas ao Mundo”.

Quero ser governador para modernizar a estrutura administrativa do Estado. A minha administração contará com apenas 10 órgãos com “status” de secretarias. Dez secretários em lugar dos atuais 36. Todos trabalhando no Palácio dos Leões, que deixará de ser residência oficial. Trabalharão ao meu lado, em equipe e prestando contas diariamente. Escolherei, em lista tríplice, o comandante da Polícia Militar, eleita pela corporação; o secretário de Segurança pelos integrantes da Polícia Civil; o secretário de Fazenda pelos integrantes do grupo TAF; o comandante do Corpo de Bombeiros pelos integrantes da corporação; e o Procurador Geral do Estado pelo quadro de procuradores. Teremos as seguintes secretarias:

  • Secretaria de Governo
  • Secretaria da Economia e Meio Ambiente
  • Secretaria dos Direitos Sociais
  • Secretaria de Planejamento e Gestão Pública
  • Secretaria de Fazenda
  • Secretaria de Segurança
  • Polícia Militar
  • Corpo de Bombeiros
  • Secretaria de Administração Penitenciária
  • Procuradoria Geral do Estado

Quero ser governador para descentralizar a administração e dar efetividade às ações do governo tanto na capital quanto no interior. Para isso, contaremos com subsecretarias para as áreas de Saúde, Educação, Infraestrutura, Meio Ambiente, Transportes, Cultura, Moradia, Assistência Social, Juventude, Esportes, dentre outras, e secretarias executivas nas 16 macrorregiões que serão criadas e que terão a missão de executar as metas de cada área estratégica do nosso projeto.

Quero ser governador para deixar aos historiadores a crítica ao passado e para a justiça e órgãos competentes as investigações dos mal feitos. Em nosso governo não haverá tempo para perseguições, só para trabalhar. A secretaria conhecida como “da perseguição” será extinta e os auditores que hoje são usados para perseguir os inimigos serão remanejados para ajudar na gestão do novo governo.

Quero ser governador para acabar com o aumento abusivo de impostos que prejudicaram milhões de maranhenses, com o arrocho fiscal promovido pelo governo, que resultou na estagnação da nossa economia e na perseguição aos empresários, desde o pequenininho, passando pelos pequenos até os médios, mas, inexplicavelmente, protegendo os gigantes, e com isso propiciar um ambiente saudável para todas as atividades econômicas do Estado.

Quero ser governador para que o Maranhão tenha um tempo de paz, de solidariedade, de desenvolvimento. Quero por fim ao fisiologismo e à cooptação política com o uso do dinheiro público. Quero um tempo de oportunidade para todos, em que o mérito irá substituir a “camaradagem” e a competência a ineficiência.

Quero ser governador porque me sinto preparado para isso.  Tenho uma trajetória politica e pessoal que, quem me conhece, sabe como me comportei. Ao longo da minha vida pública fui deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa, deputado federal, prefeito eleito de Coroatá, gerente metropolitano de São Luís, Secretário de Estado da Saúde.

Quero ser governador porque o Maranhão precisa de quem faz, de quem tem ousadia, de quem tem obra feita, de quem já mostrou que é possível transformar sonho em realidade.

Quero ser governador porque o povo maranhense quer um governo de resultados, que saiba olhar para os mais frágeis e construir um futuro forte, solidário e marcado pelo desenvolvimento.

Quero ser governador, porque acredito que chegou a minha vez!

E peço a Deus que me ajude agora e, se eleito, na realização de todo esse projeto.”

Assista a apresentação de Ricardo Murad:

https://youtu.be/xHZaXHmz258

carta-de-compromisso_scanner

apresentac%cc%a7a%cc%83o-da-carta

ricardo-murad1

ricardo-murad2

ricardo-murad3

ricardo-murad4

 

1 comentário em “Ricardo Murad já é pré-candidato a governador do Maranhão”

Yan Rebelo | em: 12/12/2017 às 23:41

Ótimos projetos visando realmente o que os maranhenses precisam como educação e saúde, o que já deveria ser feito. Já tem o meu voto!

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>