Destrambelhamento autoritário é despiste para esconder o pior: o programa “Aumentão”

O governador do Maranhão desatinou nas redes sociais a dizer que quem é contra o aumento de ICMS, por ele promovido e aprovado pelos que estão na ponta da sua chibata na Assembleia, são fariseusmafiosos e oligarcas.

Acrescentou que “os que hoje gritam contra os impostos são os mesmos que sempre se empenharam em desviar dinheiro público em máfias e falcatruas”.

As falas do governador são irresponsáveis e covardes, pois não aponta, objetivamente, quem são os fariseus, mafiosos e oligarcas, e menos ainda dar nome aos que desviam dinheiro público em máfias e falcatruas.

Todos sabem que o governador do Estado é pessoa que não gosta de ser contrariado ou criticado. Mas isso é problema dele e dos que vivem à sua sombra. O que ele não pode é atacar covardemente todos dos cidadãos maranhenses que não concordam com o aumento de imposto, pois as falas genéricas atingem a todos. Deveria, pelo menos, respeitar os que votaram nele, pois ainda não vi nenhum desses defender o aumento de imposto.

E por falar em mal usado de dinheiro público o governador deveria era justificar, por exemplo, os gastos com avião para ir à Brasília defender Dilma contra o impedimento, o exemplo sofisticado de nepotismo que o é seu governo etc. Todavia, esses e outros casos de incompetência, corrupção e ilegalidade no governo do Estado não interessa ao governador e, pelo visto, nem aos ministérios públicos e polícias.

O que interessa mesmo ao governador do Estado, com o destrambelhamento virtual, é desviar o foco do assunto, ou seja, é apenas um despiste para que os maranhenses não identifiquem que o aumento de imposto é pior do que se pensa, ou seja, não é apenas o aumento de imposto para alguns produtos.

Não quer ele que os maranhenses atentem para o fato de que o aumento de imposto sobre combustível e energia gera o aumento de despesas na produção industrial, nos produtos do comércio e na prestação de serviços.

E a lógica é simples: haverá aumento de tudo e para tudo, pois o combustível e a energia são insumos utilizados em todas as atividades da indústria, do comércio e dos serviços, e, como consequência, o aumento de imposto no combustível e energia será repassado para todos os produtos e serviços e assim sucessivamente.

O governador do Maranhão não quer debater, sério e objetivamente, os maus feitos dos outros e os de seu governo. Quer apenas esconder, com o destrambelhamento, que o impacto do seu ato será o aumento,  em cadeia, de todos os preços da indústria, comércio e serviços.

E o pior: o aumento de tudo e para tudo servirá apenas para os maranhenses pagarem mais impostos para custear a folha de salários dos apaniguados do governador.

Numa palavra: o governador quer esconder o programa “Aumentão”.

Bota para tocar Orquídea Negra e espera 2019 chegar.

Tra lá lá lá “(…) A chibata, o o chicote e o açoite (…)”

 

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>